O espírito Generosa

Todos nós temos algo em que acreditamos, que nos inspira e com que sonhamos.
Na Generosa acreditamos na felicidade, na beleza e na generosidade. No poder das coisas simples e na satisfação em cuidar.

Acreditamos que as plantas encantam, que nos proporcionam subtilmente uma nova forma de bem-estar e um novo olhar para a vida.
Inspira-nos a generosidade de dar sem estar à espera de receber. Inspira-nos o reinventar do saber fazer. A singularidade das peças que refletem o momento único em que a alma se exprime numas mãos.

Com a Generosa sonhamos criar uma nova comunidade de apaixonados pela natureza, pelas coisas belas e por tudo aquilo que nos faz sentir bem. Queremos contribuir para o bem-estar simples e confortável nas nossas vidas e naquelas que nos rodeiam.

Este é o espírito Generosa!

#generosanature #happinesspower #generosapower #generosaspirit #greenhappiness

A promessa Generosa

Muito mais do que plantas… A nossa promessa é a de que ao comprares as nossas coleções, acederás a um maravilhoso mundo novo – o mundo Generosa!

Estas são as nossas quatro premissas:

Curadoria

Para ti, que queres ter plantas mas não sabes quais escolher na hora de comprar, nós criamos várias coleções de plantas envasadas para todos os gostos e necessidades.

Qualidade

Para ti, que valorizas a qualidade e procuras autenticidade e originalidade, criamos coleções de plantas cuidadosamente selecionadas pelas suas características e qualidade e deixamos que as combines com vasos e acessórios de qualidade feitos artesanalmente em Portugal.

Conveniência e personalização

Para ti, para quem a vida são dois dias e um já passou, que dás valor ao teu tempo e gostas de avaliar todas as oportunidades, podes explorar e comprar comodamente as coleções e acessórios na nossa loja online.

A entrega é assegurada pela equipa da Generosa à tua porta, pessoalmente e com todo o cuidado que a tua nova companhia merece.

Dedicação e acompanhamento

Para ti, que podes ainda não ter dedo verde, terás a ajuda da Generosa em todos os passos desta aventura, seja através de uma linha de acompanhamento personalizado, seja através das nossas oficinas e artigos no nosso blog.

A história das Generosas

Era uma vez a Cristina, a Joana, a Rosário e a Sofia. Quatro Mulheres. Três agrónomas. Uma farmacêutica. Quatro apaixonadas pela natureza. Quatro Generosas. Todas com uma grande vontade de criar algo que envolvesse plantas, o bem-estar, a beleza e a felicidade.

Com um projeto de hortícolas em mãos e com alguma experiência a apoiar projetos de empreendedorismo, passaram serões a debater e a questionar como poderia um negócio de plantas ser muito mais do que só plantas…

Do estudo à criatividade, passando pela perceção das tendências mundiais, confirmaram que as plantas são o ponto de encontro (e o ponto de partida) daquilo que na vida nos faz bem.
Mas não ficaram por aqui.

Ao que de melhor a natureza nos dá, quiseram adicionar o que de melhor se faz em Portugal. Da criação de parcerias com artesãos e designers, nascem os vasos e acessórios Generosa. Um casamento perfeito entre a natureza, o bem-estar, a arte, a sustentabilidade e a origem.

Cientes dos desafios da vida urbana, as Generosas criaram uma loja online onde é possível comprar as coleções e acessórios e um blog onde partilham as dicas necessárias para ajudar a escolher e a manter as plantas. Querem ir mais além, mas por agora é surpresa!

A partir deste momento a história é o presente.
As quatro Generosas – a Cristina, a Joana, a Rosário e a Sofia – vão continuar a trabalhar para poderem espalhar felicidade envasada.

O manifesto Generosa

do you remember me,
my sweet companion?

i am the one who is always there.
i am the one reminding you
that time is passing by.

i am the one that blossoms.
i am the fruit of care.

i am the one that gives you colour and flavour.
i am the one that brings you scent, texture,
wonder and surprise.

hello again my sweet companion,
let me introduce myself,
i am that little hidden seed
waiting to arise.
waiting to come out.
i am the promised prize.

Manifesto Generosa por Paula Delgado