O PROJECTO

O projeto SEAWEED2PLANT visa o desenvolvimento de uma solução nutritiva (fertilizante) a partir de subprodutos da indústria das algas em Portugal, contribuindo positivamente para a eficiência de utilização de recursos, numa lógica da economia circular e contribuindo para as metas de redução de fertilizantes de origem inorgânica estabelecidos no Pacto Ecológico Europeu.

O projeto tem como objetivo aproveitar biomassas não conformes provenientes de sistemas de produção controlados da indústria de algas de elevado valor em Portugal, para desenvolver uma solução nutritiva com vista à obtenção de um produto inovador dirigido ao mercado das plantas de interior.

AS ENTIDADES PARCEIRAS

O projecto SEAWEED2PLANT resulta de uma parceria entre a Generosa e o GreenCoLab (Associação Oceano Verde), estando ainda representadas de forma indireta as empresas produtoras de algas Algaplus, Necton e Allmicroalae. O projecto foi aprovado no âmbito do Programa Crescimento Azul – EEA Grants Portugal, cujo objectivo visa aumentar a criação de valor e o crescimento sustentável na economia azul portuguesa.

Co-financiado por