Na Generosa valorizamos o desenvolvimento de novos produtos baseados em conhecimento científico e tecnológico.

Queremos estar sempre a inovar para poder oferecer as soluções mais adequadas às necessidades dos nossos clientes (e das plantas!) tendo como base a sustentabilidade e a economia circular.

Procuramos subprodutos de diversas indústrias como solução para reduzir o uso excessivo de recursos naturais na produção de produtos para cuidar de plantas.

seaweed-based-bioplastics-1

ALGAS

Estudos científicos destacam o elevado potencial das algas para a produção de biofertilizantes e bioestimulantes. Em colaboração com o GreenCoLab, estamos a desenvover uma solução nutritiva para plantas de interior a partir de biomassas algais provenientes da indústria das algas em Portugal. Conhece o projecto SEAWEED2PLANT.

INSECTOS

Numa parceria com a empresa Entogreen, estamos a desenvolver um composto fertilizante específico para plantas de interior, utilizando insetos como motor para transformar sub-produtos da indústria agro-alimentar em fontes nutricionais para plantas.

ABC News: Chris Lewis
cork-grains-500x500

CORTIÇA

Em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia – Universidade de Lisboa, estamos a estudar o potencial de substituição de constituintes de substratos para plantas de interior por subprodutos das bioindústrias portuguesas como a cortiça, o cânhamo e a pedra-pomes.