photo by @aopsan

 

Recebeste uma linda orquídea Phalaenopsis , cheia de flores, e depois de estas terem caído nunca mais voltou a florir? Vamos dar-te algumas dicas para ajudar a tua orquídea a dar flor novamente.


 

Antes de mais, deves saber a causa para que, chegando o Outono, a tua orquídea tenha deixado de florir. Tal deve-se ao facto da tua planta ter entrado, muito provavelmente, num período de dormência. Este período, que pode levar entre seis a nove meses, serve para que a planta possa “descansar”, repondo os nutrientes necessários para um novo período de crescimento e floração na Primavera seguinte. Eis algumas questões que podes ter em conta para ajudá-la a ficar bonita novamente:

 

1. FERTILIZA A TUA ORQUÍDEA

Mesmo estando dormente, é importante fertilizares a tua orquídea durante este período. O nosso PLANT FOOD é ideal para tal já que, sendo rico em potássio, promove a sua floração. Pulveriza-a com a solução mensalmente durante o Outono e o Inverno (diluindo para metade da dose recomendada).

 

2. AUMENTA A LUZ DISPONÍVEL

Coloca a tua orquídea num local com muita luz, preferencialmente com exposição a nascente ou a poente. Aumentar a intensidade e quantidade de luz recebida irá ajudar a tua planta a florir no próximo período primaveril.

 

3. MANTÉM-NA FRESCA

Durante este período de dormência e até os botões das flores começarem a surgir, mantém a tua orquídea num local fresco, onde a temperatura ande entre os 12 e os 18 ºC. Procura o local da tua casa mais fresco e com muita luz. Esse será o sítio ideal para que a tua orquídea tenha o seu “descanso” merecido.